Logo Enfoco


    Tragédia

    "Desesperada e triste", diz grávida que perdeu enxoval em enchente no Rio

    Tragédia ocorreu 11 dias antes do nascimento da criança

    Publicado 03/04/2022 às 11:09 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Kamylle e Matheus, de 16 e 17 anos, respectivamente, aguardam o nascimento do filho ainda este mês
    Kamylle e Matheus, de 16 e 17 anos, respectivamente, aguardam o nascimento do filho ainda este mês |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Uma grávida perdeu o enxoval completo de sua filha há 11 dias do nascimento durante enchente neste final de semana. Kamylle Vitória Domingues, de apenas 16 anos, e o pai da criança, Matheus dos Santos Goes, de 17, vivem um drama diante dos temporais que acometeram Belford Roxo nos últimos dias.

    "Agora não temos nada"

      

    "Foi desesperador ver as coisas dele todas boiando. As fraldas molharam, os sabonetes abriram, as roupinhas estão todas sujas. Eu já não tinha muita coisa, tudo que tinha foi minha família e a dele que se juntaram pra fazer o chá de bebê. Agora não temos nada", relatou ao G1 a mãe do pequeno Bernardo, que tem nascimento previsto para o próximo dia 14 de abril. 

    Kamylle contou os momentos de desespero ao perceber o que estava acontecendo.

    "Quando o rio começou a subir eu saí de casa e fui para a casa da minha sogra, mas por volta das 23h também começou a entrar água na casa dela e eu tive que subir pra minha cunhada", contou.

    Ela contou também que a tragédia tomou proporções nunca antes vistas no local, onde ela mora durante praticamente toda a vida.

    "Nunca encheu nem lá pra baixo, que dirá aqui na minha sogra. Na minha casa a água chegou na altura do pescoço. Minha geladeira tava tombada, o fogão estragou, a TV não liga mais, perdi a cama, a cômoda, tudo", disse.

    Solidariedade

    Ao relatar sua triste história nas redes sociais, Kamylle acabou viralizando e recebendo o apoio de várias pessoas. Em sua postagem, ela disponibilizou um telefone para contato pedindo doações de itens para refazer o enxoval - e a conta para os seguidores quiseram ajudar também com dinheiro através do PIX.

    Diante do momento difícil, a jovem mãe se apega à fé para acreditar em dias melhores. 

    "Eu estou muito triste, eu não sei nem mais o que pensar. Mas Deus sabe de todas as coisas e acredito que isso é só uma fase. Logo logo vai passar”, afirma.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Botafogo vence primeiro jogo-treino sob o comando de Luís Castro

    Próximo artigo
    >

    Dezesseis mortos; sobe o número de vítimas das fortes chuvas do Rio

    Relacionados em Cidades