Logo Enfoco


    Cidades

    DER-RJ registra 11.412 infrações durante Carnaval

    Publicado 12/03/2019 às 13:55 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Munidos com pistolas de fiscalização de velocidade, os agentes do DER-RJ atuaram nas estradas estaduais do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

    O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), registrou 11.412 infrações nas estradas estaduais durante o Carnaval, a operação na quinta-feira (28/02), e foi até último domingo (10/3).

    Os agentes do DER-RJ atuaram principalmente na Via Lagos (RJ-124), nos dias de maior fluxo de veículos. Os radares portáteis flagraram motoristas que estavam trafegando acima do limite da velocidade permitida.

    O trecho de maior número de infrações foi o km 4, da RJ-124, em direção a Rio Bonito. No domingo (10/03), foram registrados 2.440 veículos trafegando acima da velocidade permitida. No dia anterior, no mesmo local, foram flagrados 1647 motoristas dirigindo acima do limite. A localidade com menor índice de autos foi a do km 49,1, sentido São Pedro da Aldeia. Apenas cinco veículos foram flagrados acima da velocidade desde o ínicio da Operação Carnaval.

    “Ações como essa, de Carnaval, ajudam a salvar vidas e a tornar o trânsito mais humano. A escolha da Via Lagos é estratégica. Foi apenas o ponto de partida para muitas outras operações realizaremos com radares portáteis”, afirma José Luiz Teixeira, diretor do DER-RJ e responsável pelas operações.

    A CCR Via Lagos, que liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande, registrou cerca de 400 mil veículos que circularam pela RJ 124 entre quinta-feira (27/2) e domingo (10/3).

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mostra Contemporânea no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

    Próximo artigo
    >

    Nove PMs do Rio são presos por tortura

    Relacionados em Cidades