Carnaval
Cubango tem problemas e se complica; União de Maricá vai bem
Escolas desfilaram neste final de semana na Nova Intendente
Com problemas nas alegorias, a Acadêmicos do Cubango pode ter visto seu sonho de retornar à Sapucaí ser enterrado. A escola desfilou no início deste domingo (26), na Nova Intendente, em busca de se reerguer dos seguidos rebaixamentos nos últimos carnavais.
Durante o desfile, dois carros tiveram problemas. Um deles, inclusive, enguiçou no meio da Avenida e teve que ser retirado por uma via lateral, sem completar o trajeto, comprometendo a evolução da escola.
Este ano, a escola da Zona Norte de Niterói levou o enredo “Fruto da África do Brasil de fé: candomblé”, reedição do desfile que a escola apresentou no grupo de Acesso, em 2005.
Além disso, a agremiação também estourou 13 minutos do tempo máximo do desfile, terminando em 53 minutos. Outro ponto foram os buracos, já que os componentes não conseguiram cobrir o espaço da passarela por conta dos problemas com as alegorias.
Maricá
Já a União de Maricá cumpriu seu papel e se habilita a uma das duas vagas para a Série Ouro no ano que vem. A escola apresentou o enredo "Eu sigo nordestino", mesmo tema que deu o título à Imperatriz Leopoldinense no Grupo Especial depois de mais de 20 anos.
Com alegorias coloridas e mostrando o Brasil, a escola entrou na briga para ir à Sapucaí com canto forte e sem erros visíveis.
Agora, as escolas, que desfilaram na Nova Intendente, na Zona Norte do Rio, vão torcer e aguardar a apuração, que acontece nesta terça (27), a partir das 14h, no Parque Madureira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!