Cidades
Cubango fica em segundo e permanece no Acesso
Bateu na trave. A Cubango ficou com o vice-campeonato do Grupo de Acesso do carnaval do Rio de Janeiro. A posição não foi suficiente para garantir para a agremiação niteroiense uma vaga no Grupo Especial. A Estácio papou o título e está garantida na elite das escolas de samba em 2020.
Com o enredo 'Igbá Cubango – A Alma das Coisas e a Arte dos Milagres', a Verde Branco da Zona Norte de Niterói foi a última a desfilar no sábado de carnaval. A Cubango apresentou um carnaval luxuoso na Marquês de Sapucaí e ganhou elogios da mídia especializada. Ao todo, a escola somou 269,5, ficando a cinco décimos atrás da Estácio, que obteve 270 pontos.
A Porto da Pedra, agremiação de São Gonçalo, ficou com a terceira colocação, com 268,2. O Tigre gonçalense levou ao Sambódromo o enredo "Antônio Pitanga, um negro em movimento!', em homenagem ao ator Antônio Pitanga.
A Acadêmicos do Sossego por pouco não foi rebaixada para o Grupo de Acesso B. A Azul e Branco do Largo da Batalha somou 265,4 pontos, ficando apenas a um décimo da última colocada, a Alegria da Zona Sul.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!