Luto
Cristo Redentor nas cores verde e amarelo em homenagem a Pelé
Monumento passou a noite com as cores do Brasil
O Cristo Redentor vestiu as cores verde e amarelo na noite desta quinta-feira (29) em homenagem a Pelé, que morreu por complicações de um câncer de cólon, em São Paulo.
De acordo com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, responsável pela administração, a estátua fica com as cores do Brasil em homenagem ao maior jogador da história.
"O monumento ao Cristo Redentor está iluminado nas cores do Brasil durante toda a noite em homenagem ao maior jogador do futebol nacional e mundial, que encantou o mundo inteiro em vida e sempre será uma grande inspiração a todos os brasileiros. Descanse em paz, Pelé."
Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o fim do mês de novembro, devido a complicações de um câncer no cólon.
O Rei do Futebol já vinha passando por problemas de saúde. Ele fez uma cirurgia para a retirada deste tumor em 2020. Na ocasião, ficou um mês internado.
Na penúltima internação, foi constatada uma insuficiência cardíaca descompensada, além de inchaço em todo o corpo. Ele não estava mais respondendo às sessões de quimioterapia para tratar dos tumores.
Os filhos e netos de Pelé estavam revezando no hospital todo esse tempo. Os boletins médicos pararam de ser divulgados e fotos ao lado do Rei não eram mais publicadas. Nesta tarde, a triste notícia foi informada por Kely.
No Instagram de Pelé, uma postagem em homenagem ao Rei também foi publicada.
NOTA DO HOSPITAL
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol"
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!