Logo Enfoco


    Crime bárbaro

    Corpos de família assassinada serão enterrados neste sábado

    Marido e pai das vítimas é suspeito do crime

    Publicado 18/02/2023 às 9:44 | Autor: Laís Dias
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, tinha apenas 11 meses
    Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, tinha apenas 11 meses |  Foto: Reprodução

    Os corpos da família assassinada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, serão enterrados neste sábado (18) no Cemitério de Inhaúma. O velório está marcado para ter início às 12h e o sepultamento às 15h.

    Andréa Cabral Pinheiro, de 37 anos, e a enteada, Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, de 12 anos, foram encontradas com marcas de tiro no apartamento onde moravam na sexta-feira (17). O bebê de onze meses, Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, foi achado no berço com indícios de enforcamento.

    Andreia Pinheiro, de 37 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça
    Andreia Pinheiro, de 37 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça |  Foto: Reprodução
    Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, de 12 anos, levou três tiros na cabeça
    Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, de 12 anos, levou três tiros na cabeça |  Foto: Reprodução

    O suspeito do crime é o motorista de aplicativo Alexander da Silva, de 49 anos, que era casado com Andrea e pai das crianças. Em depoimento à polícia, ele negou a participação no crime. No entanto, para a Polícia Civil, ele é o principal suspeito de cometer o crime. 

    Segundo Wilson Palermo, delegado da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), as vítimas foram sedadas antes de serem mortas e que já tem elementos para indiciar Alexander pelo crime.

    Réu em outro crime

    Alexander é réu pela morte da própria noiva, Tatiana Rosa de França, morta a facadas em 2009. Ele responde por homicídio qualificado.

    Em novembro do ano passado, o juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 1ª Vara Criminal da Capital, havia marcado a audiência do caso em até 90 dias.

    Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 25 de julho de 2009, Alexander teria golpeado a vítima, de 27 anos, no pescoço, após não aceitar o término do relacionamento. A jovem então desapareceu, familiares começaram as buscas e o próprio acusado teria ajudado.

    Tatiana foi encontrada morta em uma região de mata em Vargem Grande. Segundo o laudo da necropsia, ela foi golpeada inúmeras vezes no pescoço. Na época do desaparecimento, a prima da mulher procurou a 32ª DP (Taquara) para registrar o desaparecimento. Ela contou que a jovem havia saído com o suspeito.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Veja dicas para curtir o Carnaval em segurança

    Próximo artigo
    >

    Solteira, Gisele Bündchen chega ao Rio para curtir carnaval

    Relacionados em Cidades