Crime bárbaro
Corpos de família assassinada serão enterrados neste sábado
Marido e pai das vítimas é suspeito do crime
Os corpos da família assassinada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, serão enterrados neste sábado (18) no Cemitério de Inhaúma. O velório está marcado para ter início às 12h e o sepultamento às 15h.
Andréa Cabral Pinheiro, de 37 anos, e a enteada, Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, de 12 anos, foram encontradas com marcas de tiro no apartamento onde moravam na sexta-feira (17). O bebê de onze meses, Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, foi achado no berço com indícios de enforcamento.
O suspeito do crime é o motorista de aplicativo Alexander da Silva, de 49 anos, que era casado com Andrea e pai das crianças. Em depoimento à polícia, ele negou a participação no crime. No entanto, para a Polícia Civil, ele é o principal suspeito de cometer o crime.
Segundo Wilson Palermo, delegado da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), as vítimas foram sedadas antes de serem mortas e que já tem elementos para indiciar Alexander pelo crime.
Réu em outro crime
Alexander é réu pela morte da própria noiva, Tatiana Rosa de França, morta a facadas em 2009. Ele responde por homicídio qualificado.
Em novembro do ano passado, o juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 1ª Vara Criminal da Capital, havia marcado a audiência do caso em até 90 dias.
Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 25 de julho de 2009, Alexander teria golpeado a vítima, de 27 anos, no pescoço, após não aceitar o término do relacionamento. A jovem então desapareceu, familiares começaram as buscas e o próprio acusado teria ajudado.
Tatiana foi encontrada morta em uma região de mata em Vargem Grande. Segundo o laudo da necropsia, ela foi golpeada inúmeras vezes no pescoço. Na época do desaparecimento, a prima da mulher procurou a 32ª DP (Taquara) para registrar o desaparecimento. Ela contou que a jovem havia saído com o suspeito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!