Despedida
Corpo de Léa Garcia será velado neste sábado no Theatro Municipal
Cerimônia será realizada das 10h às 13h e aberta ao público
A família da atriz Léa Garcia, que morreu na última terça-feira (15), aos 90 anos de idade, compartilhou nas redes sociais detalhes da despedida da artista. Pelo Instagram, eles comunicaram que o corpo da dama da dramaturgia será velado neste sábado (19) no Theatro Municipal do Rio, no Centro. A cerimônia será aberta ao público e ocorrerá das 10h às 13h.
Leia+: Morre, aos 90 anos, a atriz Léa Garcia
Posteriormente, está programada uma cerimônia mais íntima para os familiares e amigos no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, às 14h. O sepultamento será às 15h30.
Léa foi a primeira atriz brasileira a cruzar o tapete vermelho do Festival de Cannes, em 1959, a bordo da produção ''Orfeu Negro'', vencedora da Palma de Ouro e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Desde cedo, a atriz rompeu muitas barreiras, principalmente raciais. ''Vergonha não é ser escravo, mas colonizador'', costumava dizer ela, pilar do Teatro Experimental do Negro.
Referência de talento, de militância e de bravura, Léa morreu de infarto na terça-feira (15), aos 90 anos, no Sul do Brasil. Ela stava se preparando para receber uma homenagem no Festival de Gramado pelo conjunto da obra.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!