Logo Enfoco


    Último adeus

    Corpo de Heloísa é enterrado em cemitério em Petrópolis

    Menina morreu baleada com um tiro na cabeça pela PRF

    Publicado 17/09/2023 às 16:51 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Heloísa morreu no sábado (16) após oito dias internada
    Heloísa morreu no sábado (16) após oito dias internada |  Foto: Reprodução

    O corpo de Heloísa dos Santos Silva, menina de 3 anos baleada no feriado do dia 7 de setembro, foi enterrado na tarde deste domingo (17) na Funerária Vital Ligeiro, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

    A menina morreu na manhã deste sábado (16). Ela estava internada há oito dias no Hospital Adão Pereira Nunes (Saracuruna), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

    Leia +: Morre menina de 3 anos baleada na cabeça no Arco Metropolitano

    Leia +: 'Foi morta por tiros de quem deveria cuidar da segurança', diz Lula

    Heloisa foi baleada na cabeça e no pescoço quando passeava com a família. O caso aconteceu no feriado de 7 de setembro. Segundo o pai da vítima, William da Silva, o carro onde estavam foi alvo de tiros que partiram de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles se deslocavam pelo Arco Metropolitano, que contorna a região metropolitana do Rio de Janeiro.

    As investigações sobre o caso estão em andamento. Na última sexta-feira (15), o Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão de três agentes da PRF.

    Ao tomar conhecimento da morte de menina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade à família, pelas suas redes sociais. Ele também criticou a atuação das forças policiais.

    "Morreu hoje a pequena Heloisa dos Santos Silva, de 3 anos, atingida por tiros de quem deveria cuidar da segurança da população. Algo que não pode acontecer. A dor de perder uma filha é tão grande que não tem nome para essa perda. Não há o que console. Meus sentimentos e solidariedade aos pais e demais familiares", escreveu.

    Neste domingo, a prefeitura de Petrópolis divulgou nota de solidariedade com a família da menina e pediu punição aos culpados pela morte. Heloisa era aluna do CEI Primeira Infância, da rede municipal de Petrópolis. Em homenagem à menina, a escola vai plantar uma árvore e instalar uma placa com o nome dela.

    "O CEI Primeira Infância prioriza a relação entre família e a unidade escolar. Por conta disso, reservamos um espaço para que cada família eternize-se com o CEI através do plantio de uma muda. Infelizmente, isso não foi possível com a nossa pequena Heloísa, mas nós vamos prestar essa homenagem. Não vamos deixar a memória dela ser apagada. Ela estará eternamente no nosso coração e na história do CEI", disse a diretora, Raquel Scali Magalhães, na nota divulgada pela prefeitura.

    Agência Brasil

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vídeo mostra pescadores minutos antes de avião cair no Amazonas

    Próximo artigo
    >

    Polícia Militar derruba e captura balão na Baía de Guanabara; vídeo

    Relacionados em Cidades