Logo Enfoco


    Adeus

    Corpo de atriz será velado em cerimônia aberta ao público no Rio

    Despedida a Elizângela do Amaral acontecerá no Caju

    Publicado 04/11/2023 às 10:10 | Autor: Agnes Aguiar
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Atriz apresentava um quadro de parada respiratória
    Atriz apresentava um quadro de parada respiratória |  Foto: Reprodução/TV Globo

    A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro será velada no Crematório do Cemitério da Penitência, no Caju, neste sábado (4), das 13h às 17h. A despedida acontecerá na capela ecumênica 1 do cemitério vertical no Rio. Além disso, a cerimônia será aberta ao público até às 15h, após isso, será fechada e reservada apenas para familiares e amigos da artista. O corpo será encaminhado para a cremação às 17h.

    Elizângela morreu aos 68 anos, em Guapimirim na noite de sexta (3), de acordo com a prefeitura, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, apresentando um quadro de parada respiratória.

    Leia+: Morre a atriz Elizangela do Amaral, aos 68 anos, no Rio

    Nas redes sociais, vários amigos lamentaram a morte da artista. Atores como Lúcio Mauro Filho, Gloria Perez, Solange Couto e Paula Burlamaqui postaram homenagens a Elizângela.

    "A querida Elizângela partiu hoje para o outro plano. Sua estreia foi ainda criança, ao lado do meu pai no 'Essa Gente Inocente'. Brilhou na primeira novela que assisti, 'Locomotivas'. E seu personagem virou um sinônimo de menina rica: Patricinha. Brilhou da infância até os dias de hoje, uma carreira marcada pela leveza e o talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores desta grande atriz. Bom descanso, Elizângela!", escreveu Lúcio Mauro.

    Gloria Perez também deixou um relato emocionante para a atriz: "Amiga, inteligente, divertida. Aquela atriz visceral, sonho de qualquer autor: vestia sem medo nem pudor a pele das personagens. Estou sem palavras".

    O empresário da atriz, Lauro Santanna, confirmou que a mulher possuía um enfisema pulmonar, mas relatou que a morte não teve relação com a Covid-19. "Ela não estava doente e conversamos muito na noite anterior. Rimos muito e falamos do projeto de teatro que ela iria fazer. Estava muito feliz que iria voltar ao teatro. É isso. Muito triste. (Ela tinha enfisema) Mas estava completamente controlado. Importante: Não teve nada relacionado a Covid-19 conforme muitos publicaram. Ela estava muito bem", garantiu.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Jovem é acusada de jogar água quente na amiga por ciúme do ex

    Próximo artigo
    >

    Integrantes de torcidas organizadas são alvos de operação no Rio

    Relacionados em Cidades