Cidades
Corpo de adolescente que desapareceu na Praia da Beira é encontrado
O corpo do adolescente de 14 anos que caiu de um píer, em São Gonçalo, foi encontrado sem vida, na manhã deste sábado (28), após cerca de 17 horas de desaparecimento.
Equipes de mergulho do 2º Grupamento Marítimo de Copacabana, que realizavam buscas no local, encontraram o corpo do menino por volta das 9h45.
De acordo com testemunhas, o jovem teria sido arrastado pela correnteza, na Praia da Beira, em Itaoca, no final da tarde de sexta-feira (27), no momento em que brincava com os amigos.
Uma moradora do bairro Fazenda dos Mineiros, que preferiu não ser identificada, contou que o seu irmão chegou a ser convidado para ir ao local com os colegas, mas não aceitou.
Ela também disse que o grupo de pelo menos oito crianças, havia acabado de realizar provas em uma escola municipal de Itaúna, quando seguiram caminhando até ao local - sendo, a maioria delas, sem o consentimento dos pais.
Segundo o relato dessa mesma moradora, após serem liberados do colégio, as crianças aproveitaram para pegar doces, afinal, era dia de São Cosme e São Damião.
"Uma tragédia, parece que ele não sabia nadar e ainda pulou de cabeça, quando emergiu da água já estava desacordado e a correnteza levou", lamentou a moradora.
Através das redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte prematura do jovem. Ainda não há informações sobre o horário e local do enterro.
Colaborou - Ezequiel Manhães
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!