Tensão
Coordenador do governo é flagrado em briga de trânsito no Rio
André Aldgeire foi afastado das funções
O coordenador fiscal do Programa Força Especial de Controle de Divisas – Operação Foco, do governo do estado do Rio, foi afastado do cargo após ser flagrado em uma briga de trânsito, com direito a bastão, na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, nesta quarta-feira (18). Ele é o tenente da reserva da PM André Aldgeire.
Uma pessoa que passava pelo local filmou quando Aldgeire desce de um carro preto, com um pedaço de madeira na mão. A gravação mostra ele sendo agredido por outro homem, que desce de um carro branco. A causa da confusão é desconhecida.
No vídeo, o tenente da reserva reage e também aparece batendo no homem com o bastão, que cai em seguida. Um chega a segurar o outro e pessoas que estavam por perto se aproximam para separar a briga. Nesse momento, o registro é encerrado.
A Operação Foco, onde atuava Aldgeire, é vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil, e tem o objetivo de combater crimes nos limites do Rio, através de ações de fiscalização nas estradas.
Em nota, a assessoria de imprensa da operação informou que o servidor foi afastado do cargo, assim que tomou conhecimento do ocorrido e, de imediato, instaurou sindicância para apuração dos fatos.
A pasta reforça que é contra qualquer tipo de violência e que a atitude do servidor não condiz com a conduta dos agentes do Programa. A apuração será realizada em caráter de urgência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!