Cidades
Construções são demolidas na Praia da Barra, em Maricá
Construções de quiosques consideradas irregulares foram removidas da Avenida Litorânea, na Praia da Barra, em Maricá, na manhã desta quarta-feira (6). Agentes da Comissão Permanente de Preservação de Áreas Públicas (Copremar) fizeram a retirada de estruturas que avançavam nas areia da praia.
De acordo com a Copremar, as estruturas de madeira e bambu estavam fixadas na área de proteção permanente. Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados anteriormente da ação, que visa coibir a poluição visual em toda orla da Barra de Maricá.
"Sabíamos da notificação, mas não acreditávamos que iriam retirar. Aqui do quiosque retiraram bastante coisa, principalmente a área que servia como sombra para os clientes, ainda não sabemos o que iremos fazer, ou se uma nova área será feita", disse o funcionário de um dos quiosques, que preferiu não se identificar.
Em um dos quiosques, uma construção que estava sendo feita em anexo ao estabelecimento foi desmontada.
A equipe recolheu estruturas na Avenida Litorânea, uma na altura da Rua 1, uma no trecho da Rua 4; uma na região da Rua 10; outra nas imediações da Rua 12 e uma nas proximidades da Rua 13.
Todo o material recolhido será destinado a uma área de descarte da Prefeitura. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Quatro caminhões e uma retroescavadeira deram suporte à ação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!