Cidades
Construção de ponte em Ponta Negra a todo vapor
As obras de construção da ponte que irá atravessar o canal de Ponta Negra, em Maricá, seguem a todo vapor. No entanto, apesar de estar dentro do cronograma estabelecido, a obra poderá sofrer atrasos caso a distribuidora de energia elétrica Enel não retire os postes e as fiações que estão no caminho onde está sendo construída a ponte. A Prefeitura informou que já solicitou a retirada e aguarda resposta da concessionária.
Além disso, a Prefeitura informou nesta quinta-feira (2) que na margem que fica junto à Rua Benjamin Silva estão sendo instalados os chamados blocos de coroamento, que vão ser concretados para dar sustentação aos pilares da nova via naquela parte.
O procedimento também foi adotado na parte oposta, onde um desses pilares já foi finalizado. Ao final desta etapa, virá a montagem das vigas e lajes que vão receber as pistas de rolamento da ponte. Para que as pistas sejam montadas é preciso que a Enel realize a retirada dos postes e da fiação.
Um funcionário da empresa que está realizando a obra, que preferiu não se identificar, relatou que a parte da fundação é a mais complicada e que uma vez que os pilares estiverem concluídos a obra anda com mais rapidez.
“Por conta do prazo a gente espera concluir toda essa etapa da margem até o próximo mês (junho)”, disse.
A população da região está animada com o andamento das obras. A maricaense Daiana Campos contou que no último final de semana não havia nenhum pilar instalado, enquanto nesta quinta-feira (2) já preparavam para instalação do terceiro.
“Esse caminho vai fazer uma diferença enorme para nós, moradores. A expectativa é ótima e fica ainda melhor quando a gente vê a obra andando rápido”, contou.
A comerciante Kelly Quintanilha relatou que está ansiosa para ver como vai ficar o centro da cidade em datas comemorativas após as obras.
“Geralmente o centro fica caótico nos feriados e eu acredito que essa ponte vai melhorar bastante esse problema. Estou ansiosa”, finalizou.
A concessionária Enel ainda não se posicionou sobre o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!