Cidades
Confusão e congestionamento para vacinação no Centro de Maricá
A vacinação contra a Covid-19, que inclui idosos, pessoas com comorbidades, entre outros, no formato drive-thru, em Maricá, acabou em tumulto e confusão, além de um enorme engarrafamento, que congestionou a Rua Álvares de Castro, no Centro, nesta segunda-feira (3).
Apesar de agendada para iniciar às 9h no aeroporto de Maricá, antes mesmo do horário previsto, o trânsito já estava congestionado com um quilômetro.
"Não tem condições de ficar na fila dessa forma, muita falta de orientação e organização. Vim trazer meu pai, que precisa tomar a segunda dose da Sinovac, da primeira vez foi tranquilo, mas hoje está dessa forma", disse Aline Gomes, moradora de Jacaroá.
Para amenizar o tumulto, agentes de trânsito dividiram a fila em ruas paralelas. Moradora de Guaratiba, Elizabete Santos, revela que chegou às 6h30 para receber a vacina.
"Estou aqui desde cedo e com essa separação de carros só nesse meio tempo outas pessoas já entraram na nossa frente"
O tumulto se estendeu até uma das baias de vacinação. Uma dentista que estava na fila desde às 5h reclamou que não pode receber a segunda dose da vacinação.
"Passei por rodas as tiragens e só aqui dentro ás 10h fui informada que eu não poderei receber a segunda dose"
Camila Oliveira, dentista
A profissional foi comunicada que a vacinação dela será aplicada nesta terça-feira (4).
De acordo com a Secretaria de Saúde, neste sábado (1°) a cidade recebeu 5.200 doses do imunizante Astrazeneca e 480 doses do Coronavac, sendo 140 doses no sábado e 340 no domingo (2).
Para receber a vacina, o idoso precisa levar um documento de identificação (RG, CPF ou Cartão SUS) e o cartão de vacinas. O uso de máscaras de proteção é obrigatório para todos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!