Cidades
Concurso para o TJRJ será retomado com 132 vagas para nível médio e superior
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai retomar o concurso para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva para os cargos de Técnico de Atividade Judiciária e Analista Judiciário — com e sem especialidade. O edital do concurso será publicado no Diário da Justiça Eletrônico no dia 1º de outubro e as inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 e 13 do mesmo mês. A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 5 de dezembro, com a divulgação final dos resultados em abril de 2022.
O Cebraspe continua sendo a banca organizadora do concurso, que estava suspenso desde março do ano passado devido à pandemia causada pela Covid-19.
Por decisão estratégica da Administração, perante o reconhecimento da necessidade de prover cargos com atribuições técnicas específicas, haverá alteração em ambos os editais, sendo ofertadas o total 132 vagas — sendo 122 para os cargos de analista judiciário (com a exigência de curso superior completo) e 10 para técnico de atividade judiciária (para candidatos com ensino médio completo).
Para o concurso do TJRJ estão previstas 10 vagas para analista judiciário (AJ) sem especialidade; cinco para AJ de execução de mandados (OJA); 10 para psicólogo; 10 para assistente social; cinco para comissário da infância; seis para médico; cinco para contador; uma para médico psiquiatra; cinco para analista de Gestão de TIC; 17 para analista de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação TIC; 15 para analista de Negócio; quatro para analista de Projetos; 12 para analista de Segurança de Informação; e 17 para analista de Sistema.
Os vencimentos iniciais para o cargo de técnico de atividade judiciária e analista judiciário (sem especialidade) são de R$ 3.870,06 e R$ 6.373,89, respectivamente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!