Perda
Compositor de samba campeão do Salgueiro morre no Rio
Demá Chagas estava com câncer há 16 anos e não resistiu
O sambista e compositor Demá Chagas morreu na manhã desta terça-feira (4) após complicações de um câncer.
Ele estava internado no Hospital Pan-Americano, na Tijuca, Zona Norte do Rio, desde o último sábado (1°). A doença já o acometia há 16 anos e, segundo a família, ele estava debilitado nos últimos meses.
Chagas foi um nome de peso na Acadêmicos do Salgueiro, responsável por compor ‘Peguei um Ita no Norte’, um dos sambas mais tocados no Brasil e que consagrou a escola como campeã em 1993.
Chagas foi um nome de peso na Acadêmicos do Salgueiro, responsável por compor ‘Peguei um Ita no Norte’, um dos sambas mais tocados no Brasil e que consagrou a escola campeã em 1993
Além disso, ele também ganhou diversos prêmios dentro da agremiação ao longo de sua trajetória. Neste ano, os versos 'Sou a voz que vem do gueto, resistência no tambor', que inundaram a avenida no desfile, foram coescritos por ele.
As informações do velório ainda não foram divulgadas. Através das redes sociais, a agremiação publicou uma nota em luto.
"Partiu, depois de uma brava luta. Descansou. Quando um poeta deixa o plano físico, o mundo perde um pouco de sua essência. O coração do poeta pulsa diferente dos demais mortais e hoje, às vésperas de todos os corações salgueirenses pulsarem de forma mais acelerada, um coração silenciou. O poeta Demá partiu, deixando marcados na história do Salgueiro, versos que serão cantados para sempre. E a gente agradece, com lágrimas e aplausos, todo esse amor! Obrigado Demá. Sabiá te ensinou a ser diferente", diz a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!