Cidades
Comércios respeitam novas medidas e ficam fechados em Niterói
A primeira manhã de adesão das novas medidas restritivas no combate à Covid-19 foi marcada por ruas vazias e comércios fechados em diversos bairros de Niterói, nesta sexta-feira (26). O decreto que proíbe atividades não essenciais é válido até o dia 4 de abril.
Na manhã desta sexta-feira, diversos comércios, que estariam regulamente abertos, ficaram fechados, o que gerou pouca movimentação nas ruas, principalmente em Icaraí e Santa Rosa, na Zona Sul. Os únicos estabelecimentos abertos, por volta das 8h, eram as farmácias e as lanchonetes, que funcionavam com o esquema de retirada e entrega, conforme rege o decreto, divulgado na última terça-feira (23).
“É estranho ver a cidade vazia desse jeito e ao mesmo tempo é importante que as pessoas tenham essa consciência de que temos que ficar em casa nesse momento difícil da pandemia. Se por um lado atrapalha a economia, se valoriza a saúde”, disse o aposentado Carlos Augusto, de 76 anos, que já foi vacinado e comprava um remédio.
Outros bairros como Fonseca e Centro também aderiram às medidas restritivas. Ruas bastante movimentadas diariamente estavam vazias e com comércios fechados, com exceção dos permitidos pelo decreto. Confira a lista de atividades permitidas aqui.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!