Cidades
Comerciantes relatam baixa nas vendas de artigos religiosos em Maricá
Os artigos religiosos que geralmente apresentam um aumento nas vendas nesta época do ano, tiveram uma queda em Maricá, segundo comerciantes da cidade. Eles atribuem o movimento fraco ao cancelamento da tradicional queima de fogos, por conta da pandemia.
O comerciante Luiz Felipe, proprietário de uma loja de artigos religiosos no Centro de Maricá, confirma o baixo faturamento esse mês de dezembro.
"O cenário de vendas é como se não fosse dezembro, e sim um mês normal, não tivemos nada a mais. Geralmente nesse mês, especificamente do dia 29 a 31, a gente vende em quatro dias, o total de vendas que faríamos em um mês", destacou.
Dalva Mari de 79 anos, que é proprietária de uma Casa de Santo, disse que lamenta por não poder ir à praia.
"Eu penso que a nossa cultura deve ser livre, mas entendo que nesse momento esse é o certo a ser feito", afirmou.
A dona de casa moradora do bairro de Maricá, estava acompanhando familiares nas compras de artigos religiosos. Ela disse que os parentes só vão manter a tradição porque moram em frente à praia.
"Vamos ver o horário que não tenha muito gente e dá um pulinho e fazer a homenagem. Foi um ano muito triste para todos devido a tudo que estamos passando", destacou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!