Cidades
Começa ação de despejo em prédio interditado no Centro
Iniciou por volta das 8h desta quinta-feira (6) o despejo de moradores no condomínio do Edifício Nossa Senhora da Conceição, localizado na Avenida Amaral Peixoto, 327, no Centro de Niterói. Funcionários da Prefeitura de Niterói estão removendo os móveis das famílias que ainda não deixaram o imóvel.
Lorena Borges Gaia, síndica do prédio, informou que fará uma reunião na Secretaria de Assistência Social durante a tarde para tratar da realocação dos moradores. "Não há laudos aprofundados sobre o prédio, nem diálogo com a Prefeitura. Ao longo de toda a semana fomos intimidados a sair. Parte dos moradores não se enquadraram no aluguel social e não sabem para onde ir" disse.
Raimundo Fabiano dos Santos, 42 anos, reside no prédio com a esposa e três filhos. "Arrastei os móveis para a calçada porque falaram que vamos ser obrigados a sair", relata. No entanto, a família ainda enfrenta dificuldade em encontrar imóveis com valores compatíveis com o aluguel social, concedido na última sexta-feira (31).
A ordem de interdição foi movida pelo Ministério Público, que obteve uma decisão liminar na 7ª Vara Cível de Niterói em 12 de abril. O prédio, composto por 11 andares e 394 apartamentos, apresenta instalações precárias e está sem serviço de água e eletricidade desde março.
Em atualização...
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!