Logo Enfoco


    Cidades

    Clin recolhe 57 toneladas de lixo após festa da virada em Niterói

    Publicado 01/01/2020 às 14:01 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Foram retirados 38 toneladas apenas de Icaraí. Foto via Grupo Plantão Enfoco / Ricardo do Alarico

    Após a incrível festa de réveillon em Niterói, a Clin realizou a limpeza das praias. A previsão era de que a operação terminasse às 11h, mas, às 9h as praias já estavam limpas, batendo um recorde em relação aos anos anteriores. A companhia montou um esquema especial para a remoção dos resíduos nas vias públicas e praias pós-evento. Os garis iniciaram a operação às 6h e recolheram 57 toneladas de resíduos.

    Nos locais que receberam os shows da Prefeitura de Niterói, Praia de Icaraí e Praia de Itaipu, foram retirados 38 toneladas e 5 toneladas respectivamente. No ano passado, foram recolhidos 50 toneladas de lixo só em Icaraí.

    Para o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes, o recorde batido no tempo de limpeza é o resultado do trabalho em conjunto das equipes.

    "Batemos um recorde no tempo de término da limpeza, fruto de uma excelente organização em conjunto com as equipes da Clin e Prefeitura. E ficamos contentes com a quantidade retirada, o que prova que cada vez mais a população está se conscientizando sobre questões ambientais e se preocupando não só em manter a cidade limpa, mas também com o nosso planeta" diz, Luiz.

    Foram 800 funcionários envolvidos nos serviços de limpeza das vias, pistas e praias, sendo que 520 atuaram em Icaraí e os demais nos outros locais. Para auxiliar o trabalho manual, a Clin utilizou diversos equipamentos específicos e disponibilizou para a operação cerca de 100 contêineres e um total de 54 equipamentos, entre caminhões basculantes, pás mecânicas, Vac-All, Tatuí, retroescavadeiras e bob-cat (tratorzinho), além de pipa d’água, utilizando água de reuso para lavagem de todo o calçadão e pista de Icaraí, concluindo a limpeza com desodorizador de eucalipto.

    Foi usado um total de 54 equipamentos. Foto via Grupo Plantão Enfoco / Ricardo do Alarico

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Carro explode em posto de combustível de Itaboraí

    Próximo artigo
    >

    Primeiro bebê nascido na rede estadual de saúde é um menino

    Relacionados em Cidades