Desabamento
Chuva intensa causa estrago na Região Oceânica de Niterói
Caso aconteceu no Morro da Luz, em Itaipu
A intensa chuva que atinge a cidade de Niterói nesta quinta-feira (29) causou prejuízo no Morro da Luz, em Itaipu, Região Oceânica do muinicípio. Um morro desabou em uma casa da comunidade pela parte da manhã, assim como na Comunidade do Zulu, em Santa Rosa.
De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores de Maravista, Waldeir Ramos, ninguém ficou ferido. Os moradores foram encaminhados para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para receber um aluguel social e comunicados sobre a interdição do imóvel. Waldeir agradeu a agilidade dos agentes da Defesa Civil, mas ressaltou que a região precisa de obras.
Leia+: Deslizamento de terra atinge casa em comunidade de Niterói
Temos necessidades de obras de conteção, pois lá tem pontos que precisam
O município encontra-se em estágio de atenção, segundo a Defesa Civil. A cidade registrou acumulados em 24 horas de 62,6 mm no Engenho do Mato, 49,4 mm em Itaipu, 49,2 mm em Maceió e 46,2 mm em Piratininga.
Monitoramento
A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.
O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, é possível ligar para os telefones 199 ou 2620-0199.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!