Cidades
Chuva forte provoca alagamentos em bairros de Niterói
Publicado às 13h26. Atualizado às 17h32.
A chuva forte atingiu novamente bairros da cidade de Niterói durante a tarde desta sexta-feira (17) e provocou congestionamento no trânsito de principais ruas da cidade.
Diversos bairros foram afetados pelos alagamentos, provocando transtorno e lentidão no trânsito. No centro, Alameda São Boaventura, no Fonseca, na Zona Norte, foram alguns dos pontos que sofreram com o problema. A rua Presidente Pedreira, uma das principais vias do Ingá, também apresentou bolsões de água.
Segundo a empresa Niterói Transporte e Trânsito (Nitttrans), as avenidas Jansen de Melo, Marquês do Paraná e as ruas Gavião Peixoto, Dr. Paulo César, ambas em Icaraí, apresentam pontos com fluxo intenso devido à chuva que atingiu a região. O bairro, inclusive, foi o mais afetado pela chuva torrencial.
Segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), o tempo continua instável em Niterói até segunda-feira (20). O Instituto prevê um final de semana com muitas nuvens com chuvas isoladas durante o decorrer dos dias. O domingo (19) promete ser o dia mais frio com uma temperatura máxima de 26° e uma mínima de 18°.
De acordo com a Defesa Civil de Niterói, a cidade está em estado de atenção.
Maricá
A Defesa Civil de Maricá emitiu, pelo segundo dia seguido, um alerta com a possibilidade de chuvas moderadas e fortes no município. Em caso de emergência, a Prefeitura recomenda a população à ligar para os números: 199, 26371999 e 970005782. Até o momento, há relatos apenas de chuva fraca na cidade.
São Gonçalo
A cidade também foi afetada pela chuva que ocorreu na tarde desta sexta-feira (17). Moradores relataram transtorno na RJ-104, altura do bairro Vista Alegre, no Colubandê e no Barracão. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o desafio que motoristas enfrentam durante os pontos de alagamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!