Cidades
Choveu, alagou: moradores de Itaipuaçu clamam por reparos após chuvas
Moradores das ruas 40 e 55, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, denunciam falta de estrutura para as chuvas e pedem reparos em vias do bairro. Segundo eles, os últimos temporais acabaram deixando rastros de destruição na região, com ruas cobertas por bolsões d'água e lama.
Os locais carecem de reparos emergenciais para o devido escoamento de águas pluviais. Segundo a moradora Fernanda Marques, desde a chuva do último dia 26 de novembro, o alagamento permanece na via. Uma máquina da prefeitura teria sido encaminhada ao local e só piorou a situação, diz a denúncia.
"Até hoje nada foi feito e a ruas continuam alagadas. Solicito que seja efetuada a terraplanagem no local com urgência. Eles passaram a máquina e piorou porque afundaram mais a rua", disse.
Após reclamações, a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) disse que promete uma obra para solução definitiva do problema no primeiro semestre de 2022.
Segundo a Prefeitura de Maricá, a fase é de levantamento sobre a situação do local.
"O meu muro está danificando, pois sem o escoamento da água infiltra. Inovações de animais peçonhentos como cobra, aranha, dificuldade dos vizinhos ao passar na água acumulada como idosos e crianças. A rua está cheia, desde o dia 26 de novembro, isso porque baixou um pouco", contou Marques.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!