Niterói
Chá revelação em pedra de Itacoatiara não tinha autorização
Prefeitura disse que corante rosa usado no local é proibido
O corante rosa usado em um chá revelação na Pedra do Pampo, em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, não tem uso permitido em áreas públicas, segundo a Prefeitura de Niterói.
De acordo com a administração municipal, também não foi encontrado em seus arquivos nenhum pedido de autorização para a realização do evento no local.
Leia+: Pedra em Itacoatiara fica suja após chá revelação; vídeo
Quem frequentou o lugar na manhã deste domingo (25) se deparou com o local poluído. Nas redes sociais, banhistas se indignaram com o estado da Pedra do Pampo e fizeram vídeos para denunciar os danos à natureza.
Não se sabe quando teria acontecido o chá revelação, e quem foram os responsáveis pelo evento.
Qualquer atividade pública a ser realizada na praia ou em qualquer área pública precisa de autorização da Coordenadoria de Gestão de Eventos, CGE, através de um comitê formado por representantes de todas secretarias envolvidas.
Os pedidos para eventos em áreas de possível impacto ambiental são examinados pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade – SMARHS.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!