Cidades
Cerco apertado contra aglomerações em Maricá
Agentes de Fiscalização de Posturas do município realizaram na noite de sábado (26) uma ação em bares e restaurantes de Maricá, para orientar os comerciantes a respeito do cumprimento do decreto municipal que regulamenta o funcionamento destes estabelecimentos. Os fiscais estiveram em cerca de 20 locais, distribuídos pelos quatro distritos de Maricá.
De acordo com Luiz Mattos, que coordenou a ação dos fiscais, todos os estabelecimentos visitados estavam cumprindo as regras previstas no decreto, como o distanciamento de dois metros entre as mesas, a limitação da capacidade a 50% da lotação e a oferta de álcool em gel para os clientes e funcionários, além da medição de temperatura na entrada.
Ainda segundo o coordenador, não foi necessário notificar ou autuar nenhum comerciante, e a ação teve caráter essencialmente educativo. Mesmo em um espaço gastronômico, alvo de denúncias de aglomerações, os estabelecimentos estavam com no máximo 40% da ocupação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!