Logo Enfoco


    Cidades

    Cerca de 5 mil pulseiras de identificação distribuídas aos pequenos em Maricá

    Publicado 25/02/2020 às 18:37 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    As tendas montadas pela Secretaria de Assistência Social estão em Ponta Negra, Araçatiba e Itaipuaçu. Foto: Katito Carvalho

    O Carnaval da Família, que acontece em diversos pontos de Maricá, entre eles a Praça Tiradentes, em Araçatiba, está atraindo muitas crianças com sua programação infantil. E para deixar os pais despreocupados, a Secretaria de Assistência Social montou três tendas de distribuição de pulseiras de identificação para crianças:  Ponta Negra, Araçatiba e Itaipuaçu.

    "Sabemos que é comum as crianças se perderem dos pais, principalmente em eventos de grande porte como o Carnaval. Então, a Prefeitura entende que as crianças têm que estar identificadas e protegidas", explicou a coordenadora de atendimento a criança e adolescentes da Assistência Social, Silvia Cantoaria.

    Ainda de acordo com a coordenadora, até o momento já foram distribuídas cerca de cinco mil pulseiras, do total de 12 mil confeccionadas para o carnaval.

    Quem curtiu a ideia foi o marceneiro Thiago Almeida, de 32 anos. "É importante porque tem uma multidão. Querendo ou não, se bobearmos acabamos perdendo a criança de vista. Acredito que ainda existem pessoas de bom coração que possam olhar a pulseirinha, identificar, tentar entrar em contato, ir no locutor e dar um jeito de encontrar de novo", afirmou o pai da Alice Moreno, de 4 anos.

    A professora de Educação Física, Luciana Ferreira, de 48 anos aprovou a iniciativa. "Acho de imensa importância porque o mais comum é perdemos a criança no meio da multidão. Tem que ficar muito atento porque ela cega a gente", disse a tia da Isabela, de 7 anos.

    Morador do Parque Nanci, Giovani Rodrigues, de 49 anos, já passou pelo incidente de perder as suas filhas em um parque de diversão e em um mercado e não quer passar novamente por essa situação com seu enteado e sobrinho de 10 e 9 anos, respectivamente.

    "São segundos que ficamos apavorados. É uma sensação de impotência absurda. É importante porque a criança não tem noção do que vai fazer se acontecer de se perder. Essa iniciativa da Secretaria de Assistência Social só vem a somar", enfatizou.

    A tenda fica disponível todos os dias de carnaval das 14h às 18h. Após esse horário, assumem os plantões dos Conselhos Tutelares.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Combate à violência contra as mulheres é destaque na Sapucaí

    Próximo artigo
    >

    Rodoviária de Maricá registra grande movimentação no Carnaval

    Relacionados em Cidades