Logo Enfoco


    Cidades

    Cemitério à beira da morte em SG

    Publicado 27/12/2018 às 17:14 | Autor: Thainá Vidal
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Apesar das 65 novas sepulturas que estão sendo construídas no Cemitério Municipal de Ipiiba, no bairro de Santa Izabel, em São Gonçalo, o local está longe de oferecer o descanso eterno a quem precisa, segundo denúncias, alertando ainda que o local continua sem manutenção, com jazigos cobertos por matagal e sem vagas para sepultamentos. A Prefeitura de São Gonçalo é alvo de investigação do Ministério Público (MP) envolvendo desvio de verba dos cemitérios do município.

    Segundo o coordenador do cemitério, Moisés Ribeiro, que está à frente das obras em andamento, a última limpeza e trabalho de capina foi realizado no mês de novembro apenas para o feriado de Finados.

    “O mato cresce rápido por conta das chuvas. Deveria ter uma manutenção, mas devido a determinados trabalhos que a prefeitura faz em ruas e praças, infelizmente tivemos esse probleminha para conseguir a máquina”, relatou o coordenador dos quatro cemitérios de São Gonçalo.  

    Ele disse ainda que, não é por falta de verba que os trabalhos não estão sendo feitos.

    “O problema não é falta de verba, a gente ainda consegue a 'verbazinha' para fazer, eu não sei explicar o que falta, envolve muitas coisas”, finalizou.

    A obra está prevista para ser entregue até o fim de janeiro de 2019, até lá, segundo funcionários, mais gavetas também serão construídas.

    Em junho de 2018, uma ex-funcionária da Prefeitura de São Gonçalo acusou a esposa do prefeito, Eliane Nanci, de improbidade administrativa. Na denúncia, Eliane é acusada de ficar com a verba de enterros realizados em cemitérios do município sem assinar as documentações comprobatórias de recebimento. A denúncia inclusive já foi apresentada pelo vereador Sandro Almeida e amplamente debatida na Câmara Municipal de São Gonçalo.

    Em novembro, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada, mas não chegou a ser instalada considerando que a maioria do parlamentares votaram contra a abertura. O caso segue sendo investigado pelo MP.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Abertas inscrições para concurso carnavalesco de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Tiroteio com presos e um baleado em SG

    Relacionados em Cidades