Cidades
Cedae flagra furto de água em SG
Técnicos da equipe de Segurança Empresarial da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) identificaram nesta segunda-feira (06) quatro ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”, utilizadas para abastecer um total de dez imóveis em São Gonçalo, Duque de Caxias e Rio de Janeiro.
Em São Gonçalo, foi identificado “gato” de meia polegada em domicílio na Travessa João Manoel, no bairro Porto Novo. A ligação garantia o abastecimento de caixa d'água de mil litros. Segundo a Cedae, o imóvel não tinha sequer matrícula junto à empresa.
Já em Duque de Caxias, foram encontradas duas ligações clandestinas – uma de meia polegada, e a outra, de três quartos (¾) de diâmetro – utilizadas para abastecer seis imóveis na Rua Senador José Kairala, no bairro Vila São Luiz. A água furtada através dos “gatos” mantinha cheias três caixas d'água de mil litros cada uma e duas caixas d'água de 500 litros.
No Rio, foi encontrada ligação de ¾ de polegada na Rua Jacirendi, em Colégio, utilizada por três imóveis para abastecer ilegalmente três caixas d'água de mil litros cada uma.
A Cedae lembra que furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!