Logo Enfoco


    Cidades

    Castração gratuita de animais em Niterói

    Publicado 02/04/2018 às 10:47 | Autor: Redação
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 8h, quem for maior de idade e morador da cidade de Niterói e desejar castrar gratuitamente seu animal de estimação (cão ou gato) pode comparecer até o Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos de Niterói (Travessa Luiz de Matos, nº 105, Fonseca) com identidade e CPF (xerox e original) e comprovante de residência para se cadastrar no procedimento. Atenção: não é necessário levar o pet no dia do cadastro.

    Confira os principais benefícios da castração:

    * Brigas ou agressão: Os estudos indicam que os animais esterilizados são menos agressivos, lutam menos por demarcação territorial e atacam ou mordem com menos frequência. O animal permanece realizando a guarda do território

    * Segurança: Os animais esterilizados (especialmente os machos) apresentam menos necessidade de perambular. Ao serem esterilizados, são removidos os hormônios que orientam o instinto para a busca da fêmea no cio, a cruza e a reprodução. Os animais assim esterilizados são menos inclinados a fugir, perambular na fase do cio e se envolver em lutas com outros animais para cruzar.

    * Prevenção do câncer: O risco de câncer é diminuído drasticamente em animais esterilizados. Quanto mais cedo se esterilizar o animal, mais reduzido o risco. Para os animais esterilizados antes de completar seis meses de idade, a possibilidade de desenvolver câncer de próstata ou câncer ovariano é quase nula.

    * Os cães e gatos esterilizados são menos propensos a marcar o território com urina, ou seja, menos urina pela casa.

    O Plantão Enfoco já entrevistou o coordenador do Centro Populacional de Animais de Niterói, Daniel Marques, assista clicando aqui.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    São Gonçalo prorroga prazo para recadastramento de servidores

    Próximo artigo
    >

    “Som Gonçalo” no Lavourão

    Relacionados em Cidades