Tragédia
Casa desaba e mata jovem em comunidade de São Gonçalo
É o quarto óbito confirmado no estado
Gizelle dos Santos Barbosa, 22 anos, morreu em um deslizamento de terra na comunidade da Coruja, em São Gonçalo, nesta terça-feira (7).
Esta é a quarta morte confirmada depois do forte temporal que atingiu vários pontos do estado do Rio. A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói, mas não resistiu.
Segundo os moradores, a casa desabou e ainda deixou outros feridos. A Prefeitura de São Gonçalo confirmou o óbito, mas não deu novas informações sobre o caso.
A família da jovem foi às redes sociais pedir ajuda em uma vaquinha para que o enterro da menina seja realizado. Segundo a irmã da vítima, Jamilly Barbosa, Gizelly ficou cerca de 40 minutos embaixo dos escombros.
"Minha irmã não sobreviveu. Ficou cerca de 40 minutos embaixo de terra, água e o muro que caiu. Fizemos de tudo, mas infelizmente ela não sobreviveu. Eu peço a vocês muita oração. Minha família está destruída", publicou.
De acordo com a Subsecretaria de Defesa Civil da cidade, choveu, em média, 130 mm em todo o município, quantidade esperada para todo o mês de fevereiro. Bairros como Novo México, Engenho Pequeno, Arsenal e Pita registraram os maiores índices.
Outras mortes
A Subprefeitura da Zona Sul informou na manhã desta quarta-feira (8) que um idoso de 82 anos morreu em um deslizamento de pedras perto da comunidade Tavares Bastos, no Catete.
Também na noite de terça, Ayla Sophia, de 2 anos, morreu soterrada na Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. O enterro da criança será no início desta tarde em Catumbi, na Zona Central do Rio.
Um jovem de 26 anos também morreu atingido por um raio enquanto estava em uma laje na tarde de terça (8), em Saquarema, na Região dos Lagos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!