Cidades
Carros são rebocados em Alcântara
A Guarda Municipal de São Gonçalo realizou, na tarde desta sexta-feira (7), uma ação para coibir o estacionamento irregular de veículos em Alcântara. No total, foram 12 veículos retirados das ruas por infrações cometidas.
De acordo com a Guarda Municipal, o estacionamento irregular naquela região havia diminuído, mas com a proximidade do natal voltou a ser constante.
“As pessoas param o carro na calçada e são tantos, um do lado do outro, que você quase acredita que é um estacionamento regular. Os flanelinhas da região também não ajudam e afirmam para quem não conhece que pode deixar o carro ali", afirmou a guarda responsável pela ação.
Uma senhora, que preferiu não ser identificada, teve o carro rebocado e torcia para conseguir resolver o problema ainda essa semana.
“Eu ainda avisei ao meu marido que achava que não podia estacionar aqui, mas ele não me ouviu. Foi o tempo de irmos buscar uma roupa e voltar e nosso carro havia sido rebocado. Eu até tentei resolver, mas agora só indo retirar no depósito”, disse.
De acordo com o autônomo Marcos Pereira, as operações são constantes naquela rua.
“Eu trabalho nessa região e eu vejo a movimentação, às vezes de 2 a 3 vezes ao dia. Mas independente disso, sempre tem carro estacionado em lugar irregular por aqui”, contou.
A responsável pela ação fez, ainda, alguns alertas para os motoristas da cidade.
"Não pode estacionar em calçadas; nas ruas transversais o estacionamento só pode ser realizado de um lado; e não pode, em hipótese alguma, ligar o alerta e ir para longe do carro”, finalizou.
A Prefeitura de São Gonçalo informou que em média de dez a 15 veículos são apreendidos diariamente. Os locais que mais ocorrem esse fato são no centro de São Gonçalo, centro de Alcântara, Covanca e do Barro Vermelho até a Venda da Cruz. A proposta, segundo o Executivo, é aumentar os efetivos de guardas nas ruas nesses 15 dias antes do natal, um trabalho extra para maior controle e segurança no município.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!