Caos
Carro é 'engolido' por buraco após alagamento em Niterói
Segundo moradores, problema não é novo e agrava em dias de chuva
Um motorista teve o carro 'engolido' por um buraco na madrugada desta terça-feira (3) durante alagamento na estrada Washington Luiz, no bairro Sapê, em Niterói. Segundo informações, não houve registro de feridos. Pela manhã, o caos foi formado no trecho, já que somente veículos de grande porte conseguiam passar em meio ao alagamento.
O servidor público Roberto Mesquita foi um dos motoristas que se surpreendeu com o alagamento e com o veículo que estava no meio do buraco. Ele tem costume de passar pela região todos os dias, e alertou que o problema é "crônico".
Leia+: Moradores reclamam de rua que vira mar em dias de chuva em Niterói
"Isso aqui é uma vergonha, já era anunciado. Eu sabia que isso ia acontecer. Eu passo por aqui todos os dias. Eu já vi dias que não havia sinalização aqui. Essa é a realidade da nossa cidade, é inadmissível para a cidade de Niterói, o contribuinte paga cara", disse.
Segundo Roberto, o carro teve os amortecedores quebrados por conta dos buracos na via. No local, era possível encontrar placa de um dos veículos que trafegava pelo trecho. Não havia como passar sem colocar os pés na água. Apesar disso, quem já conhece o problema da localidade trafega preparado, como foi o caso do motoboy Danilo Menezes.
"Duvido muito que vão consertar isso. Sempre acontece em época de chuva. Temos que fazer isso, colocar um plástico no pé e passar pelo canto. Isso aqui é clássico, então, tem que vir preparado", contou.
Um motorista precisou de ajuda para poder empurrar o seu carro que não conseguiu passar por conta do nível da água.
"Depois que fizeram essa obra aqui a estrada nunca mais foi a mesma. Basta uma chuvinha para alagar", disse o morador Antônio da Silva.
Escalada
Alunos do Instituto Federal do Rio (IFRJ) tiverão que dividir espaço com os carros e motos que trafegavam em cima da calçada. Para não se molhar, muitos alunos se agarraram na grade do instituto de ensino e foram escalando até o portão para conseguir entrar.
Por volta das 8h, uma equipe da prefeitura de Niterói chegou no local com equipamentos para atenuar o alagamento.
Procurada, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Niterói (Seconser) informou que há uma obra em andamento no local, de desvio de drenagem, para resolver os alagamentos na rua, que são causadas por acúmulo, devido à obstrução na rede que passa dentro do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFF).
"As intervenções estavam sinalizadas. A previsão de término da obra é na próxima semana", afirmam.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!