Cidades
Carreata em defesa da vacina movimenta ruas de Niterói e São Gonçalo
A segunda carreata em defesa da vida e pela vacinação ocorreu neste domingo (21) em Niterói e São Gonçalo. A atividade, organizada por entidades dos movimentos sociais e ativistas dos dois municípios, teve concentração na praça da Cantareira, no bairro de São Domingos, a partir das 9h.
A atividade, coordenada Comitê Fora Bolsonaro e Mourão Niterói e São Gonçalo e pela União dos Fóruns de Luta de Niterói e São Gonçalo, percorreu ruas da Zona Norte de Niterói e seguiu por ruas do município vizinho nos bairros de Neves e Barro Vermelho.
Os participantes em dezenas de carros e bicicletas expressaram, não ser possível conviver com Bolsonaro e que consideram sua “política genocida”, pois, segundo eles, seria “condenar à morte todos os brasileiros pela Covid”. Também protestaram contra os ataques aos direitos dos trabalhadores, aposentados e funcionários públicos.
"É preciso garantir vacinação para todos os trabalhadores. Enquanto não tem vacina, o governo tem que garantir emprego e renda para que haja isolamento social. Bolsonaro corta o auxílio emergencial quando o desemprego bate recorde. Faz pouco-caso dos 240 mil mortos da pandemia. Os trabalhadores têm que se organizar em comitês de luta em cada bairro e local de trabalho para derrubar esse governo e tomar o poder nas próprias mãos", afirmou Raoni Lucena, coordenador do Sindicato dos Técnico-administrativos da UFF (SINTUFF).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!