Logo Enfoco


    Cidades

    Carnaval: Interior do Rio registra cerca de 80% de ocupação hoteleira

    Publicado 20/02/2020 às 8:23 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Carnaval: Interior do Rio registra cerca de 80% de ocupação hoteleira
    Petrópolis figura o ranking das cidades mais procuradas até o momento durante o período da folia (91,33%). Foto: Divulgação - Governo do Estado

    Não é só a capital fluminense que terá “casa cheia” durante o Carnaval deste ano. As cidades do interior do estado também registram uma alta procura por reservas de hotéis e pousadas. É o que aponta a pesquisa da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), divulgada nesta quarta-feira (19). A ocupação, em média, está em 81% para o feriado, principalmente para as regiões Serrana e da Costa do Sol.

    As cidades mais procuradas até o momento durante o período da folia são Petrópolis (91,33%) e Búzios (87,67%). Nova Friburgo (87,50%), Itatiaia/Mauá e Penedo (86,46%) também figuram entre os destinos mais procurados para o feriado.

    Capital: ocupação chega a quase 90%

    Já a capital, segundo a última prévia do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município (SindHotéis Rio), está com a ocupação em torno de 89% e tem a Zona Sul como região mais procurada, com mais de 95% dos quartos reservados para o feriadão. 

    A procedência dos hóspedes é prioritariamente nacional (77%), tendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro entre os destinos mais procurados. Entre os estrangeiros (23%) lideram os argentinos e chilenos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ministério Público ajuíza ação contra ex-governador Pezão

    Próximo artigo
    >

    Deficientes auditivos terão acesso à tecnologia do SUS

    Relacionados em Cidades