Cidades
Cantor e compositor Cassiano morre, aos 77 anos, no Rio
Ao contrário do informado, o cantor e compositor paraibano Cassiano não morreu por complicações da Covid, no Rio. Aos 77 anos, o artista faleceu na tarde desta sexta-feira (7), no Hospital Carlos Chagas, na Zona Oeste.
Segundo a direção da unidade de saúde, Cassiano esteve internado na unidade desde o dia 25 de abril, em estado grave, com pneumonia e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). De acordo com a direção, o paciente morreu por choque séptico pulmonar.
Cassiano foi responsável pelas composições "Coleção", regravada por Ivete Sangalo, "Primavera" e "Eu amo você", imortalizadas na voz de Tim Maia. Ele estava internado desde o mês passado no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste da cidade.
Considerado rei da soul music brasileira ao lado de nomes como, Tim Maia, Hyldon, Gerson King Combo, entre outros, foi um dos grandes compositores de sua geração. Genival Cassiano dos Santos nasceu na Paraíba mas adotou o Rio como cidade. Ele foi regravado ainda por Djavan e Marisa Monte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!