Cidades
Caminho interrompido em Itaipuaçu
A ponte que liga a Rua Douglas Marques Rienti, antiga Rua 83, à Praia de Itaipuaçu, no Jardim Atlântico Leste, continua interditada para carros e veículos pesados. De acordo com moradores da região, a pista foi fechada há aproximadamente um mês, por conta de rachaduras na estrutura. No entanto, até esta terça-feira (25) nenhuma intervenção foi feita pela Prefeitura de Maricá para reabertura.
Segundo o comerciante Wellington Rodrigues, um caminhão de pedras foi o motivo da primeira rachadura na ponte, mas as obras de revitalização da orla da praia foram ponto decisivo para a interdição.
“Eram muitos caminhões pesados passando constantemente sem nenhuma manutenção da via, era claro que a ponte não ia aguentar. Quem sofre somos nós! O movimento no comércio diminuiu muito, tem sido complicado”, contou.
O casal de trabalhadores, Rosemberg e Valesca Vieira, contou que os moradores da Rua 37, na altura da Rua 83, precisam dar a volta pela Rua 70 para chegarem em casa.
“Prejudica bastante, né? Estamos na torcida para que isso seja resolvido logo”, relata o casal.
O vereador Ricardinho Netuno informou que solicitou a reforma desta ponte no último dia 13 de janeiro de 2017, mas até o momento não há nem previsão de início.
“Nessa época eu pedi uma reforma e manutenção dessa ponte e de outras que deveriam passar por obras. Eles deixaram chegar nesse estado crítico, interditaram e trouxeram mais transtornos para os moradores”, afirmou o vereador.
Procurada, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maricá ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!