Logo Enfoco


    Cidades

    Caminhão do Peixe circula com pescado mais barato em Maricá

    Publicado 01/06/2021 às 10:16 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Caminhão passará por diferentes bairros de Maricá. Foto: Karina Cruz

    O tradicional Caminhão do Peixe deu início essa semana a visitação por diferentes bairros de Maricá e nesta terça-feira (1°) ele está no bairro Manu Manoela, com 140 quilos de pescado, sendo comercializado por preços mais acessíveis à população. O horário de funcionamento é de 8h ás 12h. O preço da Corvina, por exemplo, pode ser adquirido a R$10,90 o quilo.

    "Hoje temos à disposição dos moradores as espécies Robalo, Tainha, Corvina e Tilápia. O pescado foi negociado direto com o pescador. Essa parceria incentiva a pesca"

    Silvânia Serra, vendedora

    Durante a semana, o caminhão ainda vai passar por outros bairros de Maricá, nesta quarta-feira (2), por exemplo, estará na Praça do Lelei, no bairro do Caju, na quinta estará na Praça do Barroco, em Itaipuaçu e chega a Ubatiba na sexta-feira (4), onde o ficara instalado ao lado do posto de saúde.

    “Adoro comer um peixinho frito. Comprando aqui no caminhão tenho a garantia de encontrar o preço mais em conta do que na peixaria e um produto fresquinho”

    Rosana Cardoso, de 51 anos, moradora

    De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, o programa não chegou a ser interrompido durante a pandemia por promover um benefício de alimentação para a população.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Inscrições abertas para programa de capacitação de pequenas empresas

    Próximo artigo
    >

    Profissionais de educação vão receber auxílio tecnológico no Rio

    Relacionados em Cidades