Logo Enfoco


    Cidades

    Câmara do Rio tem projetos em homenagem a Paulo Gustavo

    Publicado 06/05/2021 às 20:36 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Câmara do Rio tem projetos em homenagem a Paulo Gustavo
    |  Foto: Foto: Divulgação
    Ator deve dar nome à escadaria do Theatro Municipal e Imperator, no Méier. Foto: Divulgação

    Dois projetos de lei publicados no Diário da Câmara Municipal do Rio (DCM) nesta quinta-feira (6) criam homenagens ao ator Paulo Gustavo, morto na última terça-feira (4) vítima da Covid-19. As propostas dão o nome do humorista ao Teatro Imperator, no Méier, e à escadaria do Theatro Municipal, na Cinelândia. Ambos precisam passar por votação no plenário da Câmara. 

    Projeto de Lei Nº 260/2021 dá o nome de Teatro Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros (1978-2021) ao Teatro Imperator, no Centro Cultural João Nogueira, no bairro do Méier. A proposta é de autoria do vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania) e coautoria de Cesar Maia (DEM) e do Prof. Célio Lupparelli (DEM). 

    Na justificativa do texto, Rafael Aloisio Freitas lembra que Paulo Gustavo tinha uma identificação com o Méier, o qual era retratado de forma bem-humorada pelo humorista em um programa de televisão, por isso a escolha do Teatro Imperator para homenageá-lo. “Sua partida entristece e consterna milhões de brasileiros, já enlutados pelas mais de 400 mil vítimas da COVID-19. Seu legado e sua paixão pela arte estarão eternizados no Centro Cultural mais importante do subúrbio carioca, deixando orgulhosos sua família, seus fãs e todos aqueles que o admiram por sua linda obra”, complementa o parlamentar.

    Já o Projeto de Lei Nº 259/2021, proposto pelo vereador Felipe Michel (PP), dá o nome de Escadaria Paulo Gustavo (1978 - 2021) à escadaria situada em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Segundo o texto, será permitida ainda a instalação de busto ou memorial no local em homenagem ao comediante. 

    Na justificativa, Felipe Michel destaca o sucesso de bilheteria e de público do ator nos cinemas e no teatro, onde iniciou sua carreira. “Oriundo do teatro, o homenageado adotou o humor como sua marca, com falas, trejeitos e interpretações marcantes, teve o talento de divertir milhões de brasileiros, além de ser generoso ao fazer amigos anônimos e famosos por onde passou”, afirma.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mais de 15 milhões de brasileiros já foram contaminados pela Covid-19

    Próximo artigo
    >

    Revitalização da rodoviária de Maricá deve ser concluída até julho

    Relacionados em Cidades