Projetos
Caio Martins: enchentes no entorno podem estar com os dias contados
Deputado Vitor Junior articula obras com o Estado e o Município
Os crônicos alagamentos em temporais e engarrafamentos no entorno do Complexo Esportivo do Caio Martins, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, podem estar com os dias contados. É que uma articulação política do deputado estadual Vitor Junior (PDT) com o Governo do Estado e a Prefeitura de Niterói deve viabilizar obras para resolver ambos os problemas, assim como a conclusão do serviços já em execução do próprio Caio Martins para torná-lo um grande local de eventos culturais.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é buscar soluções técnicas para acabar com os problemas históricos da região no entorno do complexo esportivo. Além disso, Vitor Junior destacou que a população da cidade será ouvida para executar as soluções mais adequadas.
Leia +: Novo Caio Martins: deputado ouvirá população para fazer projeto
Leia +: Caio Martins retoma atividades esportivas à população após obras
"Já tivemos reuniões com o governador Cláudio Castro, o prefeito Axel Grael e com o ex-prefeito Rodrigo Neves para tratar do assunto. Os moradores de Niterói podem esperar melhorias e vamos tratar desses problemas crônicos", argumentou o deputado.
Especificamente sobre melhorias no trânsito, Vitor Junior afirmou também que seu objetivo é lutar por um projeto urbanístico para desafogar o congestionamento e melhorar a fluidez nas ruas da Zona Sul de Niterói.
"A gente sabe como ficam as ruas, principalmente nos horários de pico. Muitos carros estacionados nas ruas, nas calçadas, atrapalhando o vaivém do trânsito. Então uma adaptção urbanística será feita nessa região para equacionar esse problema, que inclusive impacta no Campo de São Bento. Vemos muitas famílias querendo desfrutar do ambiente, fazer um passeio por lá, mas esbarra na limitação urbanística", explicou.
CAIO MARTINS
Além das melhorias na drenagem e no trânsito, Vitor Junior também está empenhado em revitalizar o Caio Martins e tornar o lugar uma potência para os moradores de Niterói. Fechado até o ano passado, o complexo entrou na segunda fase de obras para melhorias na estrutura e reabriu as portas para que o público voltasse a frequentar o espaço para realizar atividades físicas, como natação, yoga, zumba, entre outras.
Anos atrás, rolavam boatos que o Caio Martins seria entregue para a prefeitura para que um shopping fosse constrruído ou novos prédios. Isso gerou dúvidas e até revolta em alguns moradores da cidade. Mas o deputado informou que nada disso será feito.
"Não serão construídos shopping, prédios, nem será um lugar privado. Vai ser um espaço público, no qual iremos permitir que a população possa circular e usufruir do espaço com atividades na área de esporte, cultura e lazer. Vamos dar vida novamente ao Compelxo do Caio Martins. Não podemos permitir que os portões fiquem fechados sem trazer benefícios para a população de Niterói", destacou Vitor Junior.
O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Piciani, que esteve em Niterói esta semana, também destacou a importância do Caio Martins para a cidade e para a população. A intenção é desenvolver o espaço da melhor maneira para que as modalidades esportivas voltem a ser realizadas.
"É muito importante ter o Caio Martis ativo. Hoje nós temos mais de 2 mil alunos usando o complexo. Isso mostra como a demanda e a procura para a prática de esportes na região é alta. Nós queremos enxergar o além. Por isso um estudo foi feito, e a população foi ouvida. Vai ser uma evolução e um marco para a cidade", destacou informando ainda que tem a intenção de transformar, com a aprovação da população, o complexo em um espaço para eventos e entretenimento, tornando-se uma potência de atividade cultural na cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!