Logo Enfoco


    Cidades

    Búzios amplia atendimento para pacientes com Covid-19

    Publicado 15/03/2021 às 12:36 | Autor: Amanda Ribeiro
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Búzios amplia atendimento para pacientes com Covid-19
    O Centro de Atendimento tem estrutura de Hospital de Campanha. Foto: Prefeitura de Búzios

    A Prefeitura de Armação dos Búzios inaugurou, no dia 25 de fevereiro, um novo Centro de Atendimento a Covid-19. A estrutura funciona 24 horas e está localizada ao lado do Hospital Rodolpho Perissé, que fica na Estrada dos Búzios, S/N, no bairro São José.

    De acordo com o prefeito, Alexandre Martins (PRB), a criação de um novo Centro de Atendimento foi necessária porque o antigo não tinha estrutura o suficiente para uma possível nova alta nos casos.

    A antiga tenda instalada na cidade não possuía leitos, ar condicionado e gerador, servindo apenas como centro de triagem. Já a nova instalação tem capacidade de Hospital de Campanha, segundo a prefeitura.

    "Eu tive que tomar algumas providências para a gente não estar atendendo de uma forma irresponsável as pessoas de Búzios e de outros lugares. Cerca de 60% dos pacientes que atendemos são de fora do município. Neste novo centro temos os leitos necessários para atender uma demanda bem maior".

    Alexandre Martins, prefeito de Búzios

    O novo centro conta com 15 leitos, recepção, dois consultórios médicos, um consultório de enfermagem, uma sala de exames, ar condicionado e gerador.

    Medidas restritivas

    A prefeitura intensificou as medidas de combate ao coronavírus na cidade na última quinta-feira (11). De acordo com o prefeito, os comércios devem fechar às 00h e está proibida a realização de festas, shows e eventos durante os próximos 30 dias.

    Além disso, há barreiras sanitárias, onde a entrada só é permitida mediante apresentação de comprovante de residência, trabalho ou QR Code que comprove que o turista está hospedado na cidade.

    "Não vamos fazer um lockdown, a não ser que os casos se agravem mais. Quero trazer sempre o equilíbrio entre a saúde e a economia. Não adianta as pessoas ficarem em casa tendo prejuízos, é preciso existir um equilíbrio".

    Alexandre Martins, prefeito de Búzios

    Búzios não decretou restrição no horário de permanência das pessoas nas vias.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Bombeiros iniciam cobrança de taxa de incêndio nesta segunda

    Próximo artigo
    >

    Polícia atua contra milícia na Baixada Fluminense

    Relacionados em Cidades