Rio
BRT é vandalizado menos de uma semana após entrega
Prefeito Eduardo Paes considerou ato um 'desrespeito'
Um ônibus do sistema BRT foi vandalizado por usuários dias após a entrega da nova frota. O prefeito do Rio Eduardo Paes foi às redes sociais nesta quarta-feira (21) para lamentar o caso.
Imagem publicada por Paes mostra parte do estofado do banco rasgado. Além de lixos espalhados pelo chão do veículo.
"Ônibus novinho! Linha 51! Comprado com dinheiro público! Francamente! Ou nós cariocas tomamos jeito ou não há prefeitura e arrecadação que deem conta de tanto desrespeito!", escreveu na legenda do Instagram.
Leia+: Após onda de acidentes, Paes promete BRTs de portas fechadas
Os primeiros novos ônibus do sistema BRT foram entregues na última sexta-feira (16). A Transolímpica foi o primeiro corredor escolhido para receber a frota de veículos comprada pela Prefeitura para rodar nos corredores de BRT.
No total, 48 veículos (33 articulados e 15 do tipo padron) foram apresentados. O corredor Transolímpica transporta, em média, 24 mil passageiros diariamente.
Além dos novos BRTs, a linha também teve todas as suas 17 estações reformadas e os três terminais revitalizados, por meio da Secretaria de Transportes e da Mobi-Rio.
Os novos articulados são da multinacional brasileira Marcopolo, com chassis da fabricante Volvo e capacidade para transportar até 181 passageiros.
Já os modelos de ônibus padron têm carroceria da Caio com chassis da Volkswagen e capacidade para 85 passageiros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!