Cidades
'Bora acelerar': Paes antecipa o calendário de vacinação mais uma vez
A Prefeitura do Rio de Janeiro antecipou o calendário de vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (1º). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, a previsão é vacinar pessoas a partir de 37 anos até 17 de julho.
"Boa acelerar! Aqui chegou vacina, a gente manda no braço!".
Eduardo Paes, Prefeito do Rio.
No calendário anterior, pessoas de 37 anos estavam previstas para se imunizarem apenas no dia 4 de agosto. A vacinação segue da seguinte forma: mulheres no turno da manhã e homens no turno da tarde. A imunização também segue para gestantes, puérperas e lactantes, com 18 anos ou mais, que podem se vacinar todas os dias da semana.
Gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, por orientação do Ministério da Saúde, receberão apenas as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade. Elas devem apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de esclarecimento.
Lactantes: todas as mulheres que estiverem amamentando poderão ser vacinadas contra a covid-19 no município do Rio, independentemente da idade do bebê, todos os dias da semana. Para serem vacinadas, é necessário que apresentem indicação médica do profissional de saúde que faz o acompanhamento da criança.
Confira o novo calendário:
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!