Cidades
Bombeiros buscam por pescadores sumidos em mar da Barra
O Corpo de Bombeiros realiza buscas para encontrar os três amigos que saíram para pescar ainda na madrugada desta quarta-feira (13), por volta das 4h, e ainda não retornaram. Familiares buscam informações sobre o que pode ter acontecido. De acordo com informações, helicópteros e lanchas da corporação estão dando apoio ao salvamento.
Pablo Henrique, Marcelo Silva e Everaldo Rodrigues deixaram a costa rumo ao alto-mar, na Barra da Tijuca, altura do Quebra Mar, numa lancha (Ressaca I) e não retornaram nem deram informações.
Segundo relatos de familiares, não é a primeira que os amigos se reúnem para a prática e que possuem também experiência em técnicas de mergulho.
"Eles são aventureiros, inclusive meu irmão. Estamos tentando informações sobre onde eles podem estar. Eles são mergulhadores também. A gente espera que eles estejam bem, que só não estão conseguindo se comunicar", contou Edileuza Rodrigues, irmã de Everaldo.
Ainda de acordo com ela, militares dos bombeiros disseram que como não há registros de acidente na costa nas últimas 24 horas, a expectativa é que os pescadores podem estar à deriva devido à falta de combustível ou com problemas na embarcação.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento, na madrugada desta quinta-feira (14), do desaparecimento da
embarcação “Ressaca I” a aproximadamente 60km da orla da Barra da Tijuca (RJ) e que enviou imediatamente navio-patrulha ao local.
O órgão disse ainda que está emitindo alertas via rádio às embarcações próximas para que possam ajudar nas buscas. O comunicado segue informando que havia possibilidade de ventos fortes naquela região até as 9h desta quarta, mas que não havia registro da existência de condições adversas para a navegação durante esta madrugada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!