Cidades
Bombeiro ferido em incêndio no Centro do Rio recebe alta
O capitão Thiago Agostinho Dias, que ficou ferido durante um trabalho de combate a incêndio da Whiskeria Quatro por Quatro, no Centro do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (18), recebeu alta do Hospital Central Aristarcho Pessoa na manhã deste sábado (19).
Segundo o Corpo de Bombeiros, outros dois militares permanecem recebendo cuidados na unidade hospitalar da corporação, um em estado grave e outro estável, em observação.
Inalação
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, os três militares que morreram inalaram fumaça tóxica.
"Provavelmente eles tiveram alguma dificuldade de sair, e foram surpreendidos pela fumaça, basicamente o problema foi inalação de fumaça", disse.
Sepultamento
Os três militares sendo eles 2º sargento Geraldo A. Ribeiro, o cabo Klerton G. de Araújo,e o cabo José Pereira de S. Neto, que morreram serão sepultados na tarde deste sábado (19) no Rio.
O corpo de Geraldo será sepultado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, às 16h, os corpos dos cabos Klerton e José Pereira serão sepultados no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, às 16h15 e às 16h45.
A instituição está de luto e se solidariza com parentes, amigos e colegas de farda.
"Nosso pesar e nossa continência a estes militares que morreram cumprindo a valorosa missão que escolheram. Serão lembrados como verdadeiros heróis", expressou o comandante-geral da corporação, coronel Roberto Robadey Jr.
Investigação
O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Centro) que abriu inquérito. A Distrital já começou a ouvir testemunhas para investigar o caso.
O Corpo de Bombeiros informou que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do ocorrido. Equipes de assistentes sociais prestam atendimento aos familiares das vítimas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!