Cidades
Bicicletas compartilhadas de Maricá com tarifa zero
As novas bicicletas compartilhadas, que irão compor a rede de transportes de Maricá, devem começar a operar já no próximo mês, de acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Aldair de Linda (PT).
A declaração foi dada durante sessão plenária desta quarta-feira (6). As novas bicicletas, as 'Vermelhinhas", serão disponibilizadas pela Empresa Pública de Transportes (EPT), para uso coletivo dentro do município.
“Em breve daremos mais detalhes sobre toda a engrenagem que engloba este projeto inovador. O que podemos adiantar é que seremos tarifa zero, acessível a todos, sem distinção, pois o transporte é direito de todos. Esperamos que as bicicletas compartilhadas ajudem ainda mais o progresso do município, melhorando a qualidade de vida do cidadão”, disse o Presidente da EPT, Celso Haddad.
A lei número 2.862, de 20 de maio de 2019, que cria o sistema de bicicletas compartilhadas em Maricá já foi sancionada pelo prefeito Fabiano Horta e publicada no Diário Oficial do município em maio..
De acordo com a publicação, as bicicletas deverão integrar o sistema de transporte coletivo de passageiros e devem atender a todas as regiões da cidade. Apesar da declaração do presidente da Câmara, até então a liberação das bicicletas poderia ser feita pelo Bilhete Único e Mumbuca.
Ainda segundo a publicação, o serviço de compartilhamento poderá ser com ou sem estações e a empresa que responderá como Operadora da Vermelhinha (OV) deverá ser responsável pela gestão do serviço.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!