Deu certo!
Bebê de 1 ano com suspeita de câncer é transferida para o Inca
Família relatou, ao ENFOCO, problema com plano de saúde
A bebê de 1 ano, com suspeita de câncer no fígado, foi transferida para o Instituto Nacional de Câncer (Inca), na terça-feira (25), após quase uma semana sem tratamento adequado, entre uma internação em unidade privada de saúde, em São Gonçalo, e outra em hospital público, em Niterói. A informação é da mãe Karoline Nunes e confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta (26).
A mãe denunciou ao ENFOCO, na última segunda (24), o plano de saúde Notre Dame Intermédica, de ter recusado a transferência para um hospital especializado, após a criança dar entrada em hospital da rede, na quarta passada (19).
Leia+: Mãe luta para plano de saúde transferir bebê com suspeita de câncer
Após a negativa, a bebê foi levada para o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, em Niterói, no dia seguinte (20), e o seu caso entrou para o Sistema de Regulação (Sisreg) até a vaga no Inca ter saído na terça. A família chegou a conseguir uma decisão do Plantão Judiciário, no sábado (22), para a transferência.
“Claro que a preocupação continua, mas agora estamos em boas mãos e em um hospital com recursos para fazer o tratamento necessário”, informou a mãe da bebê.
Sobre o plano de saúde, Karoline informou que a empresa não entrou mais em contato com ela.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!