Cidades
Barreiras: trânsito complicado apenas para ônibus e vans em Niterói
Um dia após o transtorno causado pelas barreiras sanitárias em Niterói, os motoristas de veículos de passeio e motocicletas, que passavam pela Avenida Feliciano Sodré, no Centro, um dos pontos de fiscalização do município, não enfrentaram nenhum congestionamento. Já os condutores de vans e ônibus formaram uma fila para ganharem o “alvará de liberação” na via, na manhã desta quinta-feira (15).
A ação, que teve início por volta de 9h, tem como alvo a fiscalização de passageiros de ônibus e vans que passam pela cidade. Um outro ponto de fiscalização fica localizado na Avenida Jansen de Mello, próximo à descida da Ponte Rio-Niterói. A ação será realizada até as 13h nos dois pontos com barreiras sanitárias, que tem o objetivo de auxiliar no combate à Covid-19.
Segundo a Prefeitura de Niterói, os agentes da Guarda Municipal foram orientados a aferirem a temperatura dos passageiros e oferecer máscaras para os ocupantes dos veículos de transporte coletivo.
Um dos motoristas de veículo de passeio, que passou pelo local logo após o início da fiscalização, afirmou que a ação não impede qualquer disseminação do vírus e as mudanças foram feitas devido aos transtornos e críticas do primeiro dia de barreiras.
“Quer dizer que o vírus só existe em ônibus e vans?! Isso é um absurdo, só prejudica o trabalhador. Já não basta o fechamento de comércios, agora querem montar barreiras que não valem de nada. O próximo passo é fechar tudo de vez. Palhaçada”.
André Ferreira, técnico em administração
Na última quarta-feira (14), a prefeitura foi alvo de críticas da população e de políticos em razão das barreiras que causaram enormes transtornos para quem chegava ao município. Longos congestionamentos foram registrados na BR-101 e na RJ-104.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!