Alerta
Banhistas são orientados a não entrarem em praias de Maricá
Defesa Civil emitiu alerta de mar agitado
A Prefeitura de Maricá emitiu um alerta de mar agitado para esta quarta-feira (22) e reforça a orientação para que banhistas não entrem na água.
Os guarda-vidas da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil trabalham diariamente nos 30 postos espalhados pelos 46 quilômetros de orla.
Os agentes também atuam por meio de rondas com auxílio de 15 viaturas e seis quadriciclos com foco na segurança e na prevenção.
A Prefeitura reforça, ainda, que os banhistas devem respeitar as sinalizações com bandeiras nas praias sobre as áreas onde o banho de mar deve ser evitado.
Os agentes também atuam no Suporte Avançado de Prevenção e Resgate, que otimiza o tempo de resposta às ocorrências, nas tendas operacionais na areia e por meio de rondas lagunares.
O serviço de plantão 24 horas permanece nos atendimentos de urgências. No Centro Operacional, agentes da Defesa Civil continuarão realizando atendimento 24 horas à população pelos telefones: 199, 2637-1999 ou 97000-5782 (whatsapp).
Afogamento
O banhista Jack de Lima, de 33 anos, morreu vítima de afogamento na Praia de Itaipuaçu, em Maricá, na tarde desta terça-feira (21).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por banhistas às 16h15 após a vítima ter entrado no mar e desaparecer. Equipes foram para o local e realizaram buscas.
O trabalho contou com apoio de uma aeronave que sobrevoou diferentes pontos do mar e também de moto aquática.
Jack foi encontrado já sem vida na altura da rua Dr. Adair Farah da Mota, próximo ao número 95. O corpo foi retirado da água e levado para a areia.
Em seguida, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte de Niterói, onde aguarda liberação para sepultamento.
Apenas neste final de semana, os guarda-vidas retiraram do mar ao redor do estado mais de 600 banhistas que estavam se afogando.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!