Cidades
Bandeira Azul já está hasteada na Praia do Peró em Cabo Frio
A Bandeira Azul vai tremular na Praia do Peró, em Cabo Frio, na próxima temporada do verão. Selo internacional de qualidade, a bandeira foi hasteada na manhã desta quarta-feira (13) pela Coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul, Leana Bernardi, e pelo prefeito Adriano Moreno.
A Orla Certificada da Praia do Peró tem 500 metros de extensão, e recebeu uma série de intervenções estruturais para a adequação aos 34 critérios do Bandeira Azul. Da troca de postes à recuperação das vias de acesso, passando pela pintura padronizada dos quiosques, colocação de rampa, esteiras de acessibilidade escadas e chuveiro, os moradores do Peró, comerciantes locais, rede hoteleira e o Poder Público trabalharam em conjunto, desde o fim da primeira temporada de certificação, para que o evento desta quarta-feira se tornasse uma realidade.
“Foi mais uma jornada de muito trabalho, mas de muita satisfação, no final. Estivemos sempre em contato com o Comitê Nacional, a quem agradecemos muito, atentos para que odos os critérios fossem cumpridos”, afirmou Paloma Arias, Coordenadora do Bandeira Azul Praia do Peró, junto à Secretaria de Meio Ambiente.
Durante a solenidade, a empresa MSB, autorizada a construir uma fazenda marinha na Costa do Peró, anunciou que vai colocar wi-fi grátis no trecho urbano da praia certificado com a Bandeira Azul.
O Secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, disse que a Bandeira Azul constitui um importante símbolo do turismo sustentável; "Cabo Frio saiu na frente e a Bandeira Azul do Peró é um exemplo a ser seguido por outras cidades litorâneas".
O programa Bandeira Azul é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) – Fundação para Educação Ambiental, entidade dinamarquesa, e tem como objetivo a conscientização dos cidadãos e dos seus governantes para a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro, e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!