Cadê a água?
Moradores 'na seca' há 10 dias em Nova Iguaçu: 'Tá difícil'
Segundo denúncias, a Águas do Rio não atende aos protocolos
Moradores da Rua Frederico de Castro Pereira, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, estão sofrendo sem abastecimento de água há pelo menos dez dias.
Conforme os relatos, diversos protocolos informando sobre a interrupção do serviço foram emitidos à concessionária Águas do Rio, no entanto, a previsão informada pelo aplicativo para a realização do reparo é postergada a cada dia.
Segundo um dos moradores afetados pela situação, a água teria sido cortada no último dia 7 de outubro. Até esta quinta-feira (17), o cenário seguia o mesmo.
‘’Tá complicado, desde a primeira semana em que ficamos sem água a gente teve que pegar balde, vários e vários baldes e pedir ao vizinho que ainda tem, para poder tomar banho, lavar a louça. Lavar roupa nem pensar, estamos pegando roupa e levando para minha sogra’’, explicou o vendedor Márcio da Silva Ramalheda, de 49 anos.
Ainda de acordo com o morador, a última previsão de reparo seria para este fim de semana.
‘’Eles vão sempre alterando, mas nunca aparecem. Em um dos pedidos estava constando que eles viriam até amanhã (sexta-feira), mas depois mudou para o sábado, só que no fim de semana eles não trabalham, então é sempre essa sacanagem aí!’’, relatou o morador.
Prejuízos
No local, as residências afetadas são compostas por famílias com crianças e idosos, que estão tendo que comprar água mineral para beber.
‘’Estou pagando as minhas contas e estou sem água. Tenho uma neta de 3 anos, estou comprando garrafão de água, mas não tem como ficar todo dia. Quer dizer: é complicado, estamos nessa situação há duas semanas já’’, explicou uma outra moradora.
Questionada, a concessionária Águas do Rio informou "que enviará uma equipe ao local nesta quinta-feira (17)".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!